Chapecó | 29.12.2021 | 11h11 Polícia

Golpe de vendas pelo Instagram é investigado pela polícia de SC

Um novo golpe de vendas pelo Instagram está sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina. O órgão divulgou um alerta na terça-feira (28) e informou que casos já foram registrados no Estado. No entanto, ninguém foi preso até o momento.

Segundo o delegado Alber Rosa de Figueiredo, o golpe é semelhante ao do Whatsapp. Um indivíduo invade a conta da vítima e passa a vender, pelo stories, eletrônicos e objetos de alta qualidade por um preço muito abaixo do esperado pelos consumidores.

A negociação é feita pela própria rede social. A facilitação do golpe ocorre porque os seguidores da vítima são pessoas conhecidas.
De acordo com a polícia, a armadilha acontece também em contas de hotéis, baladas e restaurantes. Após invadirem a conta e anunciarem os produtos, as novas vítimas mandam o recibo de pagamento por mensagem sem saber da aplicação do golpe.

- Estamos esbarrando na burocracia do Instagram, é um golpe novo - explica o delegado.

Alguns golpitas já foram identificados, de acordo com Figueireido. Porém, como os nomes e dados são falsos, ainda não foi possível comprovar a veracidade das identidades. A pena para o crime é de três meses a um ano de prisão e multa.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE