Chapecó | 10.02.2021 | 11h11 Tecnologia

Empresa chinesa cria “modo bêbado” para evitar que pessoas passem vergonha com celular

Um celular carregado e bebidas alcoólicas pode ser uma combinação explosiva e trazer mais que dor de cabeça e enjoo no dia seguinte, já que não é incomum que pessoas bêbadas enviem mensagens ou façam postagens que vão trazer arrependimento e a famosa “ressaca moral” quando se vê o que se fez na noite.

Mas situações como esta podem virar coisa do passado, já que a empresa chinesa Gree Eletronics registrou junto ao escritório nacional de patentes da China uma tecnologia que chamou de “modo bêbado”, que restringe a execução de alguns aplicativos populares visando evitar situações embaraçosas.

Segundo a empresa, o modo deve funcionar da seguinte forma:

1. O usuário define as regras para o modo bêbado, escolhendo quais aplicativos serão bloqueados ou restritos.

2. Em seguida, o usuário deverá definir algumas regras para verificação da sobriedade, que serão usadas para desativar o modo bêbado.

3. O modo bêbado é ativado e os aplicativos selecionados são bloqueados ou têm suas funcionalidades restritas.

4. No dia seguinte, o usuário passa pela verificação de sobriedade e o modo bêbado é desabilitado.

Motivação do “modo bêbado” vai além problemas pessoais

Além de evitar que pessoas mandem mensagens para o ex, a Gree Eletronics também argumenta em seu pedido de patente que o modo bêbado tem a função de evitar que usuários de smartphone tenham, por exemplo, perdas financeiras com investimentos incorretos em bolsas de valores ou em apostas esportivas.

Porém, como a Gree é uma empresa chinesa com uma atuação muito localizada na China, é provável que o modo bêbado demore para chegar ao Brasil, a não ser que a patente seja vendida para empresas maiores, como Xiaomi, Huawei ou Samsung.

Fonte: Android Authoriry

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: Olhar Digital