Chapecó | 24.09.2021 | 11h11 Tecnologia

Embraer assina acordo para receber 100 'carros voadores'

Nesta quinta-feira (23), 100 aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical foram encomendadas após a Embraer, por meio da Eve Urban Air Mobility, assinar um acordo com uma das maiores líderes mundiais em soluções de voo vertical, conhecida popularmente como Bristow Group. A previsão é que a entrega comece a ser feita a partir de 2026.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Há pouco tempo, a companhia aérea brasileira Gol anunciou que planeja fazer o uso provisório ou até mesmo comprar 250 aeronaves eVTOL para a utilização em 2025.

“Isso vai permitir expandir nossa experiência para fornecer uma opção sustentável e eficiente em novos mercados finais potenciais. Podemos alavancar nossa experiência operacional, por meio da cooperação com a Eve, a fim de projetar e construir a próxima geração de aeronaves.” disse o presidente e diretor executivo da Bristow, Chris Bradshaw.

Segundo Bradshaw, o acordo estratégico entre Bristow e Eve será capaz de desenvolver um modelo de mobilidade área urbana com voos com condições de zero carbono e custos operacionais menores.

Em nota, o presidente da Eve, André Stein, afirmou que o acordo com a Bristow irá permitir a criação de uma indústria acessível, escalonável, sustentável e segura.

Até o momento, não se sabe em quais países as aeronaves serão operadas.

Fonte: Rede TV