Xanxerê | 09.09.2021 | 09h09 Polícia

DIC deflagra operação contra quadrilha que agia de dentro de presídio de Xanxerê

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), deflagrou na manhã desta quarta-feira (08) a “Operação Descarrilho” para cumprir 10 mandados de prisões preventivas e 4 de busca e apreensão no município de Xanxerê.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Os mandados tiveram o parecer favorável do Ministério Público e foram decretados pelo Poder Judiciário, durante o trâmite de um Inquérito Policial que investiga uma organização criminosa que age dentro e fora dos presídios. Em Xanxerê, eles haviam criado um grupo de WhatsApp para tratar de assuntos relacionadas à facção criminosa e ao cometimento de crimes no município.

Na descrição do grupo, era utilizado a figura de um trem para identificá-los, tendo sido este o motivo do nome dado a operação, que faz alusão ao trem fora dos trilhos.

Durante a operação foram cumpridos 4 de busca e apreensão, onde foram apreendidas drogas e telefones celulares. Além disso, 8 mandados de prisão preventiva, sendo que dois dos investigados estão foragidos da justiça e não foram localizados.

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Civil