Chapecó | 25.06.2020 | 18h09 Notícias Boas

Descarte irregular de resíduos em Chapecó

Fazer as pessoas entenderem que “lixo é uma responsabilidade de todos” é um grande desafio. O Programa Lixo Zero Chapecó tem contribuído muito para a mudança de hábitos e atitudes quanto à separação e descarte correto de resíduos, mas ainda é preciso avançar no trabalho de sensibilização das pessoas.

O descarte de lixo em vias públicas e terrenos baldios é um grande problema, e em muitas situações, a Administração Municipal, por meio do Departamento de Resíduos Sólidos da Secretaria de Infraestrutura Urbana, tem enfrentado e resolvido com a ajuda da comunidade.

Nesta quarta-feira(24) a população registrou um ato de descarte irregular de restos de construção civil no acostamento de uma via no bairro Engenho Braun, imediatamente, fizeram a denúncia ao Município.

Trinta minutos após a denúncia, o proprietário do veículo foi identificado com o auxílio da Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade Urbana. O infrator foi notificado e tinha que fazer a limpeza do local, recolhendo os resíduos e dando a destinação correta por meio de uma empresa especializada.

Importante ressaltar a importância da denúncia e do apoio da comunidade, quando não é possível evitar atos irresponsáveis de descarte irregular.

O telefone para denúncia é o 3319-3629.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Fonte: PREFEITURA DE CHAPECÓ