Chapecó | 03.12.2016 | 09h45 Geral

Corpos chegam a Chapecó para serem velados na Arena Condá

O primeiro avião das Forças Aéreas Brasileiras (FAB) com 25 corpos pousou no aeroporto Serafin Enoss Bertaso, de Chapecó, às 9h27min. O segundo avião com a mesma quantidade de vítimas aterrissou no mesmo local às 9h45min. De lá, os corpos serão encaminhados à Arena Condá para uma homenagem coletiva.

O estádio da Chapecoense tem capacidade para aproximadamente 20 mil pessoas, mas a assessoria do clube acredita que pelo menos 100 mil pessoas queiram despedir-se dos jogadores e membros da diretoria e comissão técnica. Toda uma estrutura foi montada para receber o cortejo fúnebre, que tem previsão para chegar à Arena Condá entre 12h e 13h — horário em que está previsto o início do velório coletivo.

O presidente Michel Temer chegou no aeroporto Municipal de Chapecó, Serafim Enoss Bertaso, no Oeste de Santa Catarina, às 8h55min deste sábado. Acompanhado de vários seguranças pessoais, o chefe da nação falará com familiares participará de uma cerimônia com os corpos das vítimas do desastre aéreo na Colômbia ainda no aeroporto.


Fonte: DIÁRIO CATARINENSE