Chapecó | 03.08.2022 | 07h07 Horóscopo

Confira o horóscopo do dia de seu signo

ÁRIES (Nascidos entre 21/3 e 20/4)
Você precisa vivenciar suas parcerias, o amor e a vida social. A interação emocional será importante, mas não a torne um jogo de poder. Diga com honestidade o que precisa, estabeleça seus limites, mas o faça com o tom libriano da diplomacia e ponderação. Reconheça suas necessidades emocionais antes de projetar isso nos outros.

TOURO (Nascidos entre 21/4 e 20/5)
Está conectado agora a questões ligadas às rotinas, trabalho e saúde. A interação no trabalho pede mudança, mas sem perder a diplomacia e capacidade de negociação. Expresse seus princípios e visões, mesmo quando em desacordo com os demais, mas saiba ponderar também. Vênus, sua regente, lhe traz mais bom humor e alegria para lidar com isto.

GÊMEOS (Nascidos entre 21/5 e 20/6)
A posição lunar lhe pede que saiba ser você mesmo, que se enraíze em sua consciência. Questões emocionais profundas podem emergir e lhe desafiar, mas saiba usar de sua natural leveza e graça para expressar isso com sabedoria. Também questões financeiras e materiais estão na ordem do dia e lhe pedem jogo de cintura e criatividade.

CÂNCER (Nascidos entre 21/6 e 21/7)
A Lua, sua regente, se encontra no seu setor natural da família, emoções e subjetividade. Busque vivenciar suas emoções com equilíbrio e frieza. Use da sabedoria emocional de se recolher e se escutar quando necessário. As relações podem lhe desafiar na expressão emocional, em especial as parcerias. Busque expressar com clareza e tranquilidade o que sente. Vênus no seu signo lhe favorece a diplomacia e empatia.

LEÃO (Nascidos entre 22/7 e 22/8)
A posição lunar lhe traz agora mais conexão com sua mente intuitiva e necessidade de interagir com os demais com leveza. Questões de trabalho, método, rotina ou saúde podem lhe desafiar, mas deve ter a perspectiva do saber comunicar somente o que for necessário. Busque mediar os conflitos com os outros através de uma atitude madura.

VIRGEM (Nascidos entre 23/8 e 22/9)
O dia de hoje lhe traz conexão emocional quanto a bens materiais, vida financeira e princípios. Busque ter mais flexibilidade e sabedoria. Questões de expressão e poder pessoal podem ser conflitantes, mas você deve usar de amadurecimento emocional e realismo. Também nas amizades, relações românticas ou com os filhos, busque ponderação antes de conflitos.

LIBRA (Nascidos entre 23/9 e 22/10)
A Lua no seu signo (solar ou ascendente) lhe traz maior subjetividade. Saiba se escutar e respeitar seu próprio tempo. Vênus, sua regente, lhe conecta com a carreira e trabalho, mas lembre-se de fazer as coisas no seu próprio ritmo. Questões familiares desafiadoras podem emergir, mas deve usar de sabedoria e senso prático para lidar bem.

ESCORPIÃO (Nascidos entre 23/10 e 21/11)
A Lua agora lhe pede maior recolhimento, espiritualidade e contato com emoções subconscientes. Tudo isso lhe será útil para se equilibrar e renovar as energias. A quadratura com Plutão, seu regente, lhe relembra de transformar a vida presente a partir de tais percepções sutis. Canalização de impulsos subjetivos em algo objetivo e útil.

SAGITÁRIO (Nascidos entre 22/11 e 21/12)
A posição lunar lhe traz maior necessidade de estar em grupos, entre amigos e na vida social Todavia, deve amadurecer tais emoções, buscando se comunicar também com um tom realista. Você está aprofundando em seu senso de valor pessoal e isto pode conflitar com a visão que as pessoas ou sociedade tenham de você. Seja sua própria base, mas dando a contribuição que lhe cabe ao coletivo.

CAPRICÓRNIO (Nascidos entre 22/12 e 20/1)
A posição lunar lhe traz maior contato com sua vida profissional, compromissos, imagem pública e autoridade. Plutão no seu signo (solar ou ascendente) lhe faz mais atento a realidades mais profundas e que vão além das convenções mundanas. Também as parcerias podem lhe desafiar. Saiba equilibrar tudo isso na fidelidade à sua própria essência.

AQUÁRIO (Nascidos entre 21/1 e 19/2)
A posição lunar lhe traz maior necessidade de se aventurar, buscar novas possibilidades e confiar na vida. Vivências emocionais, subjetivas ou espirituais lhe questionam a maneira de enxergar a vida, princípios, regras ou objetivos. Se permita maior fluidez, adaptabilidade e sentir primeiro. A interiorização lhe auxiliará a resolver questões objetivas também.

PEIXES (Nascidos entre 20/2 e 20/3)
O dia de hoje lhe pede transformação de velhos padrões e hábitos emocionais. Busque reciclar suas emoções, saindo de padrões emocionais infantis ou apegos desnecessários. Questões ligadas a grupos, organizações, amizades e ao coletivo lhe intensificam o processo. Tenha a sabedoria de se voltar para dentro e reciclar suas emoções e ideias.

Fonte: Jornal Estado de Minas

4