Chapecó | 17.12.2020 | 10h10 Esportes

Chapecoense empata com o Náutico na Arena Condá pela Série B

A Chapecoense chegou ao quinto jogo sem derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, mas só ficou no empate sem gols diante do Náutico, nesta quarta-feira, na Arena Condá, pela 29.ª rodada O time catarinense está na liderança isolada, enquanto o adversário segue na zona de rebaixamento.

Com o resultado, a Chapecoense chegou aos 58 pontos, contra 53 do América, que entrará em campo na quinta-feira. O Náutico, por outro lado, ficou com 29, a dois de deixar o grupo da degola.

Ameaçado de rebaixamento, o Náutico vem se impondo nas últimas rodadas. Contra a líder, não foi diferente. O time pernambucano aproveitou o bom momento de Jean Carlos para assustar logo de cara. O meia chutou para a defesa de João Ricardo. Mas a estratégia também deu espaços para os contragolpes da Chapecoense. Após cobrança de escanteio de Paulinho Moccelin, Anselmo Ramon tentou e contou com um desvio de Derlan para jogar no ângulo de Anderson, que fez um milagre para evitar o gol.

Jean Carlos continuou sendo o jogador mais perigoso do Náutico, mas a melhor chance saiu em cabeceio de Dadá. Ele recebeu dentro da área e testou à queima-roupa. João Ricardo foi buscar. Na sobra, Jhonnatan mandou para fora. Do outro lado, Anderson segurou o 0 a 0 ao fazer outra grande defesa, desta vez, em cabeçada de Derlan.

O jogo acabou caindo de produção nos minutos finais e foi ganhar em emoção novamente na segunda etapa. O Náutico, assim como foi no primeiro tempo, saiu na pressão e chegou com Paiva. O chute saiu rasteiro e facilitou a defesa de João Ricardo. Na resposta, Alan Ruschel recebeu de calcanhar de Paulinho Moccelin e exigiu nova defesa de Anderson. No rebote, Ronei viu Camutanga salvar em cima da linha.

A partida continuou lá e cá, com ambas as equipes buscando o gol a qualquer custo. No entanto, a noite era mesmo dos goleiros. João Ricardo e Anderson fecharam o gol e tiveram grande contribuição no empate sem gols desta quarta-feira.

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Sampaio Corrêa no sábado, às 16h30, no estádio dos Aflitos, no Recife. No domingo, às 16h, a Chapecoense visita o América Mineiro no Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 0 NÁUTICO

CHAPECOENSE - João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Derlan e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Ronei e Denner (Mike); Anselmo Ramon (Foguinho), Aylon (Roberto) e Paulinho Moccelin (Perotti). Técnico: Umberto Louzer.

NÁUTICO - Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Kevyn; Djavan, Jhonnatan (Erick), Rhaldney (Renan Foguinho) e Jean Carlos (Ruy); Dadá (Jorge Henrique) e Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos.

ÁRBITRO - Daniel Nobre Bins (RS).

CARTÕES AMARELOS- Aylon e Matheus Ribeiro (Chapecoense); Rhaldney (Náutico).

LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC).

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

Fonte: Super Esportes