Joinville | 22.11.2021 | 22h22 Bombeiros

Cerca de 40 pessoas ficam feridas após calçada ceder durante evento de Natal, em Joinville

Na noite desta segunda-feira (22), durante a abertura oficial do Natal Cultural em Joinville, cerca de 40 pessoas ficaram feridas após uma calçada ceder. As pessoas caíram em uma galeria do Rio Cachoeira.

Informações preliminares dão conta de que sete crianças estariam sendo levadas ao hospital Infantil do município, sendo uma com TCE. Ainda, quatro adultos teriam sido encaminhados ao Hospital São José.

Em entrevista ao SCC SBT, o coronel do Corpo de Bombeiros, Daniel Screpanti, informou que nenhuma vítima se feriu com gravidade.

Mesmo após o acidente, o evento de abertura do Natal não foi interrompido. Em nota, a Prefeitura de Joinville informou que está apurando as informações sobre o incidente.

“Todos as pessoas que precisaram de atendimento foram socorridas e estão sendo assistidas em unidades de saúde da cidade. Informações iniciais não apontam nenhuma pessoa com quadro grave. Divulgaremos mais informações assim que possível”, afirmou a Administração Municipal.

Abertura do Natal Cultural de Joinville
O evento contava com a presença de centenas de pessoas, incluindo um número significativo de crianças, no momento que a calçada cedeu e houve a queda na galeria.

Organizado pelo município, o espetáculo previa apresentações em frente ao prédio da Prefeitura de Joinville, acendimento das luzes e chegada do Papai Noel. O Coral da Escola Adventista de Joinville, com centenas de crianças, também se apresentaria. Além disso, haviam brinquedos como carrossel, escorregador e um trenzinho.

O Natal Cultural de Joinville é uma realização da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio da iniciativa privada.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: SCC