Chapecó | 25.03.2021 | 19h19 Economia

Carlos Moisés quer implantar auxílio emergencial em Santa Catarina

O governador Carlos Moisés da Silva determinou que a Secretaria de Estado da Fazenda realize um estudo técnico para definição de recursos que podem ser direcionados como forma de transferência de renda para desempregados e trabalhadores que tiveram a renda reduzida em razão da pandemia.

O governador informou que pretende buscar, em conjunto com os deputados e deputadas, a parceria da Assembleia Legislativa para a implementação da medida.

A ideia do governador é atender não apenas as famílias que atualmente estão sem renda, mas também os trabalhadores autônomos, os ambulantes e os micro e pequenos empresários que não têm condições de acessar os programas de crédito já lançados pelo governo.

Para Carlos Moisés, embora desde o início da pandemia o governo já tenha disponibilizado pelo menos R$ 1,4 bilhão em programas de incentivo, linhas de crédito e outras medidas de subsídio a empreendedores catarinenses de diversos setores, há um contingente que, em razão da retração econômica imposta pela crise sanitária, não possui condições de acessar esses recursos.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Governo de Santa Catarina