Chapecó | 02.09.2021 | 20h41 Bombeiros

ATUALIZAÇÃO: Cinco pessoas feridas e fábrica foi destruída em incêndio em Xaxim

Um incêndio na fábrica 2 da empresa Rafitec Propex deixou um rasto de destruição e feridos. O sinistro teve início às 15h40 desta quinta-feira (02), quando o Corpo de Bombeiros foi chamado.

De acordo com informações obtidas pelo Portal Aconteceu, o fogo teve início em uma impressora, que utiliza solvente para gravação, e momentos depois aconteceu uma explosão.

Rapidamente toda a estrutura foi evacuada, porém cinco pessoas tiveram queimaduras, quatro leves e uma mais grave.

Outras duas pessoas precisaram atendimento médico, devido a intoxicação por fumaça.

A empresa informou que no momento do incêndio, cerca de 250 pessoas trabalhavam no local.

Ao todo oito caminhões de combate a incêndio, além de caminhões pipa atuam para controlar o fogo, que até as 20h30, ainda estava fora de controle.

Equipes da Defesa Civil, Policias Militar, Civil e Rodoviária Federal atendem a ocorrência.

COMUNICADO OFICIAL:
VACCARO GROUP – RAFITEC PROPEX
A respeito do incêndio ocorrido na Fábrica 02 da Rafitec Propex – Matriz Xaxim (SC), na quinta-feira, 02 de setembro de 2021, comunicamos que os maiores danos foram materiais e todas as medidas foram tomadas priorizando a integridade física dos colaboradores. Tivemos alguns feridos, que estão recebendo todo o acompanhamento e o atendimento médico necessário.

Todas as medidas de segurança envolvendo Bombeiros, Policiais e órgãos auxiliares já foram tomadas visando conter o fogo e preservar as vidas.

O motivo do incêndio e maiores detalhes sobre os danos materiais ainda não foram devidamente elencados, o que faremos em avaliação posterior com auxílio do Corpo de Bombeiros e Técnicos de Segurança.

Agradecemos a todos que auxiliaram no combate às chamas, na orientação e atendimento dos nossos colaboradores. Assim que tivermos mais informações do parecer técnico, faremos novo comunicado.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: PORTAL ACONTECEU