Chapecó | 12.12.2016 | 10h32 Geral

Atentado mata 38 pessoas em explosões em Istambul

Atentado aconteceu próximo ao estádio de futebol Besiktas e tinha policiais como alvos.
A Turquia declarou um dia oficial de luto neste domingo, após duas explosões terem matado 38 pessoas e ferido 155 perto do estádio de futebol Besiktas, em Istambul.

Os ataques, que ocorreram no sábado à noite, tinham como alvo policiais, sendo que 30 das vítimas são da corporação, além de sete civis e uma pessoa não identificada, de acordo com informações do ministro do Interior, Suleyman Soylu. Ele afirmou que 13 pessoas foram presas em conexão com o que o chamou de “ataque terrorista”.

Uma ramificação do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) reivindicou a responsabilidade pelo atentado. Em uma declaração em seu site, o grupo Falcões da Liberdade do Curdistão (TAK) disse que realizou os ataques. O TAK assumiu a responsabilidade por outros ataques mortais na Turquia este ano.

O ministro do Interior, Suleyman Soylu, e outras autoridades, prometeram vingança contra os autores do atentado. O PKK realiza uma insurgência de três décadas, principalmente no sudeste turco em grande parte curdo.

Fonte: VEJA