Chapecó | 18.03.2021 | 14h14 Saúde

Ambulatório Covid Tratamento Imediato recebe os primeiros pacientes

O Ambulatório Covid Tratamento Imediato foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (18) na Avenida São Pedro, próximo ao Complexo Esportivo Verdão, no bairro Parque das Palmeiras.

O aposentado Marcelo Luís Roman, 52 anos, foi um dos primeiros pacientes a ser atendido.
“Aqui ficou bom, ficou mais perto, pois moro no São Cristóvão. O lugar é 100% e fui bem atendido. Fiz o teste, que saiu em 15 minutos e deu negativo. Estão de parabéns” afirmou Roman.

O coordenador do ambulatório, o médico Diego Bet, disse que além do atendimento presencial, que será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, os pacientes vão ser monitorados por telemedicina. Ele explicou que quem deve buscar o atendimento no local são pessoas com sintomas respiratórios leves. Em casos graves a recomendação é ir na UPA ou Hospital Regional. O atendimento conta com três médicos, dois enfermeiros e quatro a cinco auxiliares por turno.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, ressaltou que além de abrir um novo ambulatório, que se soma ao da Efapi e Ivo Silveira, o novo espaço também oferece a medicação e orientação para o tratamento imediato, conforme prescrição médica.

“O importante é identificar quem está doente e fazer o tratamento. Com as medidas que estamos tomando conseguimos reduzir os índices de contágio. Também ampliamos os números de leitos e abrimos o Centro de Eventos. Ninguém que precisa de atendimento está ficando desamparado. Estamos cumprindo nossa missão”, disse o prefeito.

O secretário de Saúde, Luiz Carlos Balsan, destacou ainda que, no próximo sábado, será o Dia D contra a Covid, com a abertura de 17 unidades básicas de saúde para atendimento de sintomas respiratórios.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Prefeitura de Chapecó