Chapecó | 22.11.2021 | 12h12 Polícia

Adolescente foi atropelado por homem descontrolado por ciúmes em Chapecó, diz investigação

Polícia Civil está apurando a morte de um adolescente, de 16 anos, ocorrida na madrugada do último sábado (20). Ele foi atropelado intencionalmente por um indivíduo que saía de uma festa em um local próximo.

O suspeito teria praticado homicídio doloso nas modalidades tentado e consumado se utilizando do veículo que conduzia na oportunidade, Renault Sandero, no início da madrugada de 20/11/2021.

Após diversas oitivas, inclusive do próprio investigado, ele estava no interior de uma festa e lá teria se envolvido em uma briga com outros participantes. Segundo consta, testemunhas relataram que ele bebeu muito e também foi visto fazendo uso de entorpecentes, ocasião em que teria iniciado uma discussão porque alguém supostamente olhara para sua mulher. Em decorrência disso foi desferir um soco em um dos aniversariantes, porém acertou o pai deste, iniciando uma confusão generalizada.

Na sequência o suspeito saiu do local onde acontecia a festa e desferiu um chute no veículo da mãe do aniversariante, quebrando o para-choque, e depois entrou no seu próprio carro para empreender fuga.

Até sair das dependências do clube os outros participantes da festa danificaram o seu veículo com chutes, amassaram a lataria.

Quando o suspeito saiu pelo portão do local, entrou na estrada que dá acesso à rodovia SC-480.

Testemunhas que estavam andando pela margem da referida via revelaram que ele estava trafegando pela pista da direita, que era sua mão certa de direção até então, porém, em dado momento entrou na pista contrária e atingiu Francisco Lima Dalla Costa e Yuri Gabriel Chaneico, ficando evidente que teve clara intenção de atingir as pessoas que ali estavam.

O veículo utilizado para a prática da infração penal em nenhum momento tentou a frenagem, nem antes e nem depois de atingir as vítimas, evadindo-se do local.

Também segundo relato das testemunhas, o suspeito teria tentado atropelar outras pessoas ainda nas dependências da festa, quando então teria mencionado que sairia atropelando “todo mundo”, e que sairia para buscar uma arma, pois “mataria todo mundo”.

De acordo com o Hospital da Unimed, Francisco teve declarada a morte encefálica às 18h deste domingo, dia 21.

No que diz respeito à vítima Yuri Gabriel Chaneico, ainda será ouvido no curso do inquérito policial, mas o que se tem conhecimento até o momento é que sofrera ferimentos nos dentes, sem risco de morte.

O delegado de polícia fez o pedido de prisão preventiva do suspeito ainda na noite de domingo após ouvir diversas pessoas envolvidas no fato e está aguardando a decisão do Poder Judiciário.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Civil