Florianópolis | 29.03.2021 | 20h20 Bombeiros

Adolescente de 14 anos morre ao cair de altura de 10 metros em cachoeira de SC

Um adolescente de 14 anos morreu após cair de uma cachoeira em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. O acidente aconteceu por volta das 13h30 de domingo (28) na Cachoeira Salto do Rio Vermelho. Segundo os bombeiros, a queda foi de uma altura de cerca de 10 metros.

Por conta da dificuldade de acesso ao local, o helicóptero Arcanjo 1 foi acionado. Equipes com mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar trabalharam no resgate da vítima.

O corpo de Arthur Renan Leite de Freitas foi encontrado na água no final da tarde e encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP).

Cachoeira do Rio Vermelho
A Cachoeira do Rio Vermelho é um local de águas limpas, frescas, belas paisagens após uma pequena trilha e de se passar por comunidades rurais.

O local de acesso à cachoeira fica a 45km do centro da Capital. A cachoeira fica em uma plataforma de rocha cercada de floresta. No salto do Rio Vermelho a água não cai em queda livre. Ela escorrega por um paredão de rocha de mais de 50 metros. Logo abaixo, uma enorme piscina natural. De tão funda, ela chega a ser preta.

O Rio Vermelho tem suas nascentes na serra do Cambirela, acima dos 1.000 metros de altitude. O salto tem grande valor científico, educativo e turístico.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: G1 Santa Catarina