Águas de Chapecó | 05.05.2022 | 08h08 Polícia
Acusados de roubo contra idosa são presos no Oeste
A Polícia Civil prendeu, preventivamente, na manhã desta quarta-feira (4), dois homens acusados pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas. O crime aconteceu no último domingo (1⁰) na cidade de Águas de Chapecó.
No dia do crime, por volta das 19h, uma idosa de 63 anos estava indo para a igreja quando foi surpreendida pelos dois investigados que anunciaram o crime.
Eles ameaçaram atirar contra a vítima, caso não entregasse a bolsa com dinheiro e pertences pessoais.
No dia seguinte ao crime, a vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil, oportunidade em que registrou o fato e prestou declaração.
Em um trabalho rápido, os policiais lograram êxito na identificação e qualificação dos suspeitos, esses contumazes na prática de crimes.
A vítima compareceu a Delegacia de Polícia, novamente, a fim de realizar o reconhecimento fotografico, ocasião em que, sem qualquer dúvida, apontou os investimentos como responsáveis pelo roubo.
Diante do crime e dos elementos probatórios, a Autoridade Policial instaurou inquérito policial e representou, na terça-feira (3), pela prisão preventiva dos suspeitos, sendo deferida no mesmo dia pelo Juiz de Direito Competente, após manifestação do Membro do Ministério Público.
Os suspeitos, de 23 e 18 anos, foram ouvidos e encaminhados ao sistema prisional, local em que permanecerão à disposição da justiça.
O inquérito policial será concluído no prazo de até 10 dias.
PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP
SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM
PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM
Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Civil