Por volta das 11h15 dessa terça-feira, 24, foi encontrado em óbito o homem que estava desaparecido após naufrágio de uma balsa no Rio Uruguai na última quarta-feira, 18. O mesmo estava a cerca de 15 km de onde a balsa naufragou, rio abaixo.
A vítima identificada como sendo Flavio Tobaldini de 44 anos era o balseiro da balsa que naufragou no rio Uruguai, na divisa de Bela Vista do Toldo com Marcelino Ramos no RS.
As buscas foram coordenadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Joaçaba e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), Marinha do Brasil, Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Batalhão Ambiental da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e empresa que atua na administração das barragens de Machadinho e Itá.
Esta foi uma operação complexa segundo os bombeiros, em virtude da profundidade elevada, velocidade extrema da água, visibilidade nula, além da possibilidade de enrosco na própria embarcação que estava com sua estrutura colapsada.