Chapecó | 07.02.2022 | 15h15 Esportes

5 dicas de ouro para arrasar no poker

Se uma pessoa gosta de um certo esporte ou faz alguma atividade de forma regular como um hobby, é habitual que queira melhorar seu desempenho para obter resultados mais satisfatórios. A prática do poker não é a exceção.

Cada vez são mais os apostadores que buscam aperfeiçoar suas táticas em cada uma de suas jogadas, com o objetivo de vencer seus oponentes, ganhar o jogo e obter o dinheiro que estiver em jogo.

Se você sabe que o poker é legal no Brasil porque é considerado um esporte, mas gostaria de conhecer alguns truques para passar por cima de seus adversários ao momento de estar em meio de uma partida, não pode deixar de ler este artigo.

5 recomendações para melhorar seu desempenho no poker

Quer virar um especialista no poker? Além de ter dedicação, estudar e treinar durante muitas horas, é fundamental que tenha em conta as seguintes dicas e as ponha em prática assim que for possível.

Considere sua posição na mesa
O melhor é ser um dos últimos ou o último a jogar. Por que? Devido a que proporciona uma vantagem enorme no momento de tomar decisões de jogo. Saber quais cartas têm o adversário ajuda a decidir quais serão aquelas que você vai jogar.

No entanto, se for um dos primeiros, precisa ser mais cauteloso ao escolher as cartas e preservar as peças que podem ser de utilidade em outros momentos do jogo.

Estabeleça seu próprio estilo de jogo
Cada participante tem sua forma de jogar, mas é comum que alguns deles queiram imitar o estilo de outros, achando que dessa forma vão conseguir vencer ou ficar na frente.

Um dos segredos para ter sucesso no poker é desenvolver um estilo particular de jogo e aperfeiçoá-lo com o passar do tempo. Desta forma, você irá aprendendo diferentes truques e converterá seu jeito de jogar numa das melhores formas de ganhar.

Evite blefar demais
No poker, blefar consiste em tentar enganar o adversário através de uma atitude que não deixe claro qual é sua situação dentro do jogo. Embora seja uma estratégia muito utilizada, nem sempre o blefe é efetivo para atrair a vitória.

Se você apenas está iniciando no maravilhoso mundo do poker, evite perder o tempo blefando. Concentre-se em jogar bem cada uma de suas mãos e em aprender as diferentes jogadas que o levaram ao sucesso.

Selecione as mãos nas quais vai querer jogar e, quando decidir, seja agressivo durante esses momentos. Claro que a agressividade tem que ter uma lógica e um objetivo bem definido.

Evite jogar com emoções negativas
As preocupações, o nervosismo e frustração não se dão bem com o poker. Se você estiver irritado ou nervoso por alguma situação, deixe estas emoções fora da mesa.

Lembre-se que neste esporte, a matemática, a lógica e a psicologia são aspectos fundamentais. Portanto, em aqueles dias nos quais não estiver estável emocionalmente, é preferível que você se abstenha de jogar e se limite a estudar as jogadas de outros participantes para evitar sentimentos de frustração e momentos pouco confortáveis.

Fonte: -