Para alguns é algo usual, para outros algo totalmente desconhecido. Mas afinal, o que é cliente oculto?
Diariamente ouvimos falar da importância de melhorar o atendimento ao cliente, assim, para tornar o processo mais assertivo na hora de realizar o diagnóstico, as empresas passaram a “plantar” clientes em seus estabelecimentos munidos de dúvidas, para explorar e conhecer melhor o atendimento de seus funcionários.
Deste modo, uma das principais questões para que a avaliação de desempenho do seu negócio seja bem sucedida é saber escolher a pessoa que irá trabalhar como cliente oculto. A regra básica deste processo é selecionar alguém que nunca tenha ido ao seu estabelecimento, do contrário pode ser que ele esteja contaminado pelas experiências que já teve, o que irá comprometer a avaliação atual do serviço prestado.
Da mesma forma, é importante que o cliente oculto não possua amizade com o colaborador que irá atender e nem com os demais funcionários do estabelecimento.
Isso tudo, garantirá ao empresário um relatório espesso, com uma riqueza de detalhes para potencializar e corrigir os atendimentos de sua empresa.
Até porque Nobre Empresário, um bom atendimento tem mais reflexo no mercado do que uma venda concluída. A venda é a consequência de um bom serviço prestado.
Com dados em mãos, o que fazer?
Com os dados devidamente levantados, é hora de analisar, planejar e tomar decisões. Soluções essas que podem envolver treinamentos, elaboração de materiais mais objetivos e atrativos, valorização e entrosamento de equipe, e dentre outros fatores.
Vamos melhorar o seu atendimento?
Todo empresário que quer manter-se no mercado e potencializar o crescimento de sua empresa precisa estar aberto a ouvir críticas, pois elas são o ruído dos problemas existes ou até mesmo, os que podem vim a ocorrer. Diante disso, a aplicação na sua empresa do Cliente Oculto, possibilitará você a realizar um diagnóstico mais preciso dos ruídos existentes na sua instituição, agilizando a correção, evitando gastos desnecessários e ampliando a fidelização do seu cliente.
Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato pelas redes sociais e no WhatsApp 49 9 9111-4949
____________________
Siga nas Redes Sociais:
Instagram:@maikon_tiago
Facebook:@maikontiagoOficial