Nos dias atuais muito se fala em social mídia, ou redes sociais como preferir. Mas, diga-se de passagem, que talvez seria mais interessante focar suas ações em produção de marketing de conteúdo. Isso mesmo, o marketing de conteúdo (ou content marketing) se tornou uma peça fundamental para empresas que buscam se destacar no ambiente altamente competitivo do marketing digital e aprimorar seu funil de vendas.
Mas afinal, por que ele é importante?
De cordo com um trecho do um estudo acadêmico, onde uma pesquisa realizada pela Epsilon (2018) foi visto que 80% dos consumidores são mais propensos a fazer negócios com uma empresa que oferece experiências personalizadas, possibilitando a marca oferecer experiência de compra única e adaptada às necessidades e preferências individuais de cada cliente.
Segundo Torres (2018), o marketing de conteúdo é uma das ações estratégicas do marketing digital capaz de tornar conteúdos visíveis na internet e atraentes ao consumidor. Já de acordo com Peçanha (2017) o marketing de conteúdo tem como objetivo engajar o público alvo, impactando clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo que seja relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas, resultando em uma percepção positiva da marca.
O marketing de conteúdo é uma abordagem que envolve a criação e distribuição de um conteúdo interessante e direcionado para um público previamente definido, que tem como objetivo gerar conversas sobre esse conteúdo. Toda a interação gerada pela distribuição de um conteúdo, por uma empresa, é basicamente, como ela vai ser percebida pelos clientes. Ou seja, tudo que é resultante da criação de conteúdo é justamente a construção do engajamento gerado pela publicação. Outro ponto a ser analisado dentro dessa estratégia é o quão útil o conteúdo é para os consumidores. O bom conteúdo não vai ser focado na venda de algum produto ou serviço, mas sim no benefício para o leitor. (Kotler, 2018c)
Ainda, conforme um tutorial da hostinger, os principais benéficos do marketing de conteúdo esta no Aumento da visibilidade da marca, Geração de tráfego qualificado, construção de autoridade e credibilidade, Engajamento do público-alvo, Geração de leads e aumento nas vendas, Retenção e fidelização de clientes, ROI (Retorno sobre o Investimento) mensurável, Custo-benefício,Adaptabilidade e longevidade, Fortalecimento do relacionamento com clientes.
Se você ficou interessado, podemos começar falando em assessoria de imprensa para sua organização empresarial.
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