Qual é o seu negócio? Tem relação com atividades turísticas? Bom, se ele não for diretamente ligado, há uma grande chance dele fazer parte do setor de serviços, e nesse caso, você pode explorar o desenvolvimento da sua região para faturar mais.
Às vezes, a estratégia passa bem longe da divulgação do seu negócio, mas sim da atração turística. Porém, se você for o principal “desenvolvedor de conteúdo” relacionado a este destino, logo torna-se referência para a visitação, e, consequentemente poderá relacionar a necessidade do turista ao seu produto/serviço.
Conforme trecho do artigo ESTRATÉGIAS DE MARKETING APLICADAS AO DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO DE QUILOMBO-SC, de minha autoria (LUNEDO, Maikon Tiago, 2017) é possível vislumbrar algumas estratégias que podem ser realizadas para potencializar as atividades atreladas ao desenvolvimento turístico de uma cidade ou região, vejamos:
Mas afinal, como implementar isso ao meu negócio? Calma, para cada tipo de negócio é necessário se fazer uma análise específica, para elencar as potencialidades e as fraquezas existentes, e a partir disso, realizar as estratégias do seu negócio, assegurando uma tomada de decisão assertiva.
Não deixe de procurar orientação com profissionais capacitados a respeito do assunto. Sebrae, é uma das opções gratuitas que disponibilizam consultorias especializada para esse ramo de atividade.
Dúvidas, sugestões e elogios, podem encaminhar para o e-mail que iremos dedicar uma atenção especial.
____________________
Siga nas Redes Sociais:
Instagram:@maikon_tiago
Facebook:@maikontiagoOficial