Foto: Helena Marquardt/ SAS
As novas conselheiras do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Santa Catarina (Cedim/SC) tomaram posse nesta terça-feira, 1º de abril, em uma cerimônia híbrida realizada de forma on-line e também presencial na Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família. O evento reuniu as representantes de órgãos governamentais e da sociedade civil, que atuarão juntas na promoção e defesa dos direitos das mulheres no estado no biênio 2025-2027.
O Cedim/SC é um órgão colegiado, permanente, deliberativo e consultivo, com composição paritária entre governo e sociedade civil. Sua missão é formular diretrizes e políticas públicas que assegurem os direitos das mulheres, promovam a igualdade de gênero e incentivem a inclusão feminina nos âmbitos político, econômico, social e cultural de Santa Catarina.
Durante a solenidade, a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Adeliana Dal Pont, ressaltou a importância do diálogo com o Conselho para a construção coletiva. “Nosso compromisso é com todas as mulheres para fortalecer as políticas públicas, combatendo a violência. Nesta semana recebi um município de pequeno porte que em dois meses teve 21 mulheres agredidas e que fizeram boletim de ocorrência e isso é muito, precisamos trabalhar para mudar essa realidade”, destacou.
A atual presidente do Cedim, Rosaura Rodrigues, destacou a responsabilidade das novas conselheiras na continuidade dos trabalhos do Conselho, que há mais de 25 anos atua na defesa dos direitos das mulheres em Santa Catarina. “Esse cargo nos traz muitas responsabilidades. Esse Conselho fez 25 anos e não foi à toa. Olhem quantos governos e gestores diferentes passaram nesse tempo e o Cedim estava ali lutando”, ressaltou.
Mais informações:
Jornalista: Helena Marquardt/ Ascom SAS –
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: ascom@sas.sc.gov.br