Geral 7 de Setembro
Santiago do Sul celebra a Independência do Brasil com desfile cívico
O evento teve início com o tradicional desfile que nesse ano contou com a volta da banda municipal.
08/09/2023 16h16
Por: Redação Fonte: Assessoria
Assessoria

Nesta quinta-feira (7), a população santiaguense marcou presença na Avenida João Corso para prestigiar o tradicional Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. A prefeitura através das escolas municipais e estadual promoveu uma celebração especial, unindo as principais instituições do município.

O evento contou com a participação do prefeito Julcimar Lorenzetti, do vice-prefeito Jaime Pereira, do presidente da Câmara Municipal José Pacazza, vereadores, secretários municipais, segurança pública, escolas municipais e estadual. O evento teve início com o tradicional desfile que nesse ano contou com a volta da banda municipal. Doze pelotões compostos por alunos, cooperativas, clube de mães, idosos, comércios e outros seguimentos desfilaram.

Os participantes deram um verdadeiro espetáculo em suas apresentações, onde cada detalhe desempenhou um papel crucial, seja por meio de acessórios ou coreografias, para celebrar a ocasião. A secretária de Educação, Clesiana F Comachio, expressou sua gratidão pela presença de todos. “Que emoção participar mais uma vez deste desfile. Foi incrível ver o empenho de todos os participantes prestando lindas homenagens à nossa pátria. Quero agradecer a todos que contribuíram para tornar este evento muito especial”.

Para o Prefeito Julcimar, a celebração da Independência do Brasil em Santiago do Sul demonstrou a união da comunidade educacional em homenagem à pátria, reforçando valores cívicos e promovendo o amor à nação. “Neste 7 de setembro, reafirmamos nosso compromisso com os valores democráticos, a liberdade e a igualdade. Continuamos a construir um Santiago melhor, onde cada cidadão tem a oportunidade de prosperar e contribuir para o bem comum. Lembramos que a independência é um legado que devemos honrar todos os dias, trabalhando juntos para construir uma sociedade mais justa e inclusiva. Cada um de nós desempenha um papel fundamental nessa jornada”, pontua.