Um relatório da Polícia Civil de Santa Catarina apontou que no ano de 2023 a região Oeste do Estado lidera o número de resolução dos casos envolvendo mortes violentas, com 65,52 %.
A região Serrana com 63,89 %, a região da Grande Florianópolis com 60 %, a região do Vale do Itajaí com 57 %, a região Sul com 49,21 % e a região Norte com 48,98 % completam os indicadores de resolução de mortes violentas.
Neste levantamento, para a Região Oeste foram considerados os dados das Delegacias Regionais de Polícia de Chapecó, Xanxerê, Maravilha, Concórdia, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Joaçaba, Videira e Caçador.
As mortes violentas estão relacionadas a prática dos crimes de homicídio, feminicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.
Para o Diretor de Polícia da Fronteira da Polícia Civil, Delegado Fernando Callfass, “os resultados positivos nas investigações, identificando os autores desses crimes, são frutos do trabalho sério e competente dos policiais civis que estão cada vez mais bem preparados e equipados para enfrentar a criminalidade”.