Blumenau | 06.09.2019 | 13h08 Polícia

Vídeo: Durante assalto a banco em SC, criminosos fazem reféns e disparam tiros

Uma agência bancária foi alvo de criminosos na manhã desta sexta-feira (6) no bairro Itoupava Central, em Blumenau, no Vale do Itajaí. Segundo as primeiras informações da polícia, o crime ocorreu por volta das 11h na Rua Doutor Pedro Zimmermann. Houve disparos de tiros durante a ação e os criminosos fizeram reféns. Até as 11h45, não há informações de feridos.

Os criminosos fizeram um cordão humano com clientes e funcionários da agência e, depois, fugiram antes da chegada da Polícia Militar. A corporação faz buscas na região, com apoio do helicóptero.

No início da tarde, a polícia encontrou uma caminhonete incendiada na região de Belchior em Gaspar, próximo a um parque aquático. A suspeita da polícia é de que o veículo tenha sido utilizado pelos criminosos na fuga.

A polícia ainda não informou se os assaltantes conseguiram levar dinheiro do banco.

A área onde fica o banco foi isolada e o trânsito estava interrompido parcialmente até as 12h30. Um carro da PM ocupa uma das pistas da rua. A polícia faz uma perícia no local e também realiza um levantamento com os esclarecimentos das pessoas que estavam na agência no momento do ataque.

Os disparos efetuados pelos criminosos, atingiram um transformador de energia elétrica. A equipe da Celesc esteve no local e deve efetuar a troca do equipamento. Os trabalhos podem comprometer o fornecimento de energia na região, conforme informou a empresa.

Fonte: G1 Santa Catarina