Chapecó | 21.10.2019 | 17h52 Trânsito

VÍDEO: Adolescente furta veículo, foge de abordagem e causa acidente em Chapecó

No final da manhã desta segunda-feira (21), às 11:10, a Central Operacional da Guarda Municipal de Chapecó recebeu informação de que um GM/Corsa, que havia sido furtado durante a manhã estava transitando em direção à região oeste da cidade.

Uma guarnição visualizou o veículo próximo a obra do elevado na Av. Leopoldo Sander e de imediato deu ordem de parada ao condutor que desobedeceu fugiu alta velocidade. Próximo ao cruzamento com a Rua Ernesto Balista, o condutor perdeu controle e colidiu contra um Fiat/Pálio.

No Corsa estavam dois indivíduos, o condutor um adolescente de 13 anos, que tentou fugir, porém foi abordado próximo a cerca de uma agroindústria. E um homem identificado como A.M.S. de 33 anos, que conseguiu se embrenhar em uma área de mata. A Polícia Militar foi acionada e com auxílio do Canil localizou o homem próximo a uma das entradas do Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves.

Os dois envolvidos e o veículo, foram encaminhados até a Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis. O adolescente assumiu que havia furtado o veículo durante a manhã, foi liberado e deve responder por ato infracional.

O homem assinou um termo circunstanciado e também foi liberado.

Fonte: Agentes de Trânsito de Chapecó