Chapecó | 22.01.2019 | 16h16 Política

Vice-governadora reforça prioridade para infraestrutura em evento no Oeste

Em sua primeira agenda oficial no Oeste Catarinense desde que tomou posse, a vice-governadora Daniela Reinehr participou da abertura do 23º Campo Demonstrativo Alfa (CDA), em Chapecó, nesta terça-feira, 22. O evento é um dos principais do agronegócio em Santa Catarina. A vice-governadora aproveitou a oportunidade para render elogios aos trabalhadores do setor e reforçou a prioridade do Governo do Estado nos investimentos em infraestrutura nos próximos quatro anos.

“Esse será um dos nossos carros-chefe. Havendo condições de receber os insumos e escoar a nossa produção, temos como gerar riqueza para o nosso Estado e assim nós vamos ter recursos para investir em saúde, educação e segurança”, frisou Daniela Reinehr.

Moradora de Chapecó há mais de duas décadas, a vice-governadora ainda elencou números que demonstram o poder do setor agroindustrial: ele representa 29% do PIB catarinense, 66% das exportações e quase 700 mil empregos diretos. Para atingir esses números, ela também destacou o papel exercido pelo cooperativismo.


Foto: Maurício Vieira/Secom

Fonte: SC.GOV.