Xaxim | 28.08.2019 | 20h59 Polícia

Vereadora de Xaxim é presa acusada de envolvimento em morte de advogado no Oeste

A Polícia Civil, em decorrência de investigação da Divisão de Investigação Criminal de São Miguel do Oeste, prendeu, em Xaxim, uma vereadora do município, filiada ao PSB. Conforme apurado pela reportagem do Portal São Miguel, ela é acusada de envolvimento na morte do advogado Joacir Montagna, assassinado em seu escritório, no município de Guaraciaba, em agosto de 2018. Ainda, informações extraoficiais dão conta que o marido dela, que é ex-prefeito da cidade e está preso por outro crime, cometido em 2004, quando era empresário em Guarujá do Sul, também teria envolvimento na morte do advogado.

Os acusados da execução do crime estão presos e já foram condenados em primeira instância em Júri Popular realizado em São Miguel do Oeste em julho deste ano. No entanto, a Polícia tinha em curso outra investigação, com intuito de esclarecer a motivação e quem seria o mandante do crime. A Polícia Civil deve emitir uma nota oficial sobre o caso.

Logo após a morte, antes da conclusão do primeiro inquérito, circulou a informação de que a motivação do crime teria ligação pela atuação de advogado e cliente, no entanto essa colocação nunca foi confirmada pelas autoridades. Nem mesmo no julgamento a situação veio a tona, já que o réu condenado por ter encomendado a morte, Adelino José Dala Riva, negou envolvimento e se recusou em apontar o mandante do crime. Conforme apontado no Júri, ele teria pago aos irmãos Lucas, Abel e David Gomes dos Santos pela execução de Montagna.

Fonte: PORTAL SAO MIGUEL