Guatambú | 14.10.2019 | 20h45 Justiça

Venezuelana diz que ateou fogo em casa com filhos dentro por vingança em Guatambú

Durante uma audiência de custódia realizada na tarde desta segunda-feira (14), a venezuelana acusada de colocar fogo na casa em que estavam os três filhos, em Guatambú teve sua prisão preventiva decretada.

De acordo com o boletim de ocorrência, passava das 3h da madrugada de domingo (13), quando a mulher ateou fogo na casa. A filha de 13 anos conseguiu quebrar uma janela e sair com os dois irmãos, de 11 e 10 anos. Ela contou que a família chegou ao Brasil há quatro meses.

O juiz Jeferson Osvaldo Vieira, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Chapecó, determinou que a mulher seja encaminhada para realização de exame de corpo de delito, devido a agressões que diz ter sofrido por parte do marido. Ela teria ateado fogo na casa com as crianças dentro do imóvel por vingança.

O processo será encaminhado para o consulado da Venezuela a fim de que os responsáveis tomem conhecimento. Também foi enviada cópia dos autos ao Ministério Público de Santa Catarina para adoção de ações de assistência material e psicológica aos filhos.

Outros três filhos da mulher foram levados para o estado de Roraima.

Fonte: CHAPECÓ.ORG