Chapecó | 12.01.2019 | 09h42 Polícia

Homem agride, desacata, ameaça policiais e acaba preso no bairro Esplanada

Por volta das 22h48 desta sexta-feira (11), A Polícia Militar (PM) foi acionada pela Central Regional para atender uma ocorrência de perturbação do sossego alheio no bairro Esplanada, em Chapecó.

Na chegada da guarnição ao local, um homem que estava no terreno ao lado da residência correu para o interior de um porão, neste momento foi informado para os policias que o mesmo estava armado. Efetuado comando de voz para a abordagem, mas o homem não acatou a ordem e partiu pra cima da guarnição desferido socos e chutes a fim de que não fosse abordado; sendo necessário o uso progressivo da força para conter, imobilizar e algemar o homem que de todo modo resistia.

A mãe do envolvido que estava presente, gritava e atrapalhava o procedimento policial a todo momento. Com apoio de outras guarnições foram efetuadas revistas ao local, e identificado o abordado, onde pelo sistema, foi constatado que ele está em Prisão de Albergue sem recolhimento. O homem demostrava fortes sinais de embriaguez e durante o procedimento ameaçou de morte os policiais com a seguinte frase "vou te meter um tiro no meio da cara" e danificando ainda o relógio de um dos policiais e a tela do celular que estava no bolso do colete.

Devido a necessidade de contenção ao homem, um policial sofreu ferimentos no joelho direito e no ante braço direito, onde foi mordido pelo meliante.

Durante a ação o vagabundo desacatava os policiais com as palavras" pé de porco, seus lixos, filhos da puta". Em revista na residência foi localizado no interior de um guarda roupas um simulacro de arma de fogo, e na parte externa da residência foi localizado outro simulacro, ambos similares à pistola.

Diante dos fatos a guarnição lavrou o presente boletim de ocorrência, apreendeu os simulacros e apresentou o autor junto aos objetos na Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos cabíveis.

Fonte: POLÍCIA MILITAR