Chapecó | 12.02.2021 | 10h10 Geral

Vaga para empregada doméstica exige “fazer churrasco” e viraliza, em SC

O anúncio de uma vaga para empregada doméstica em Joinville viralizou na Internet ao exigir que a candidata soubesse “fazer churrasco” e “dirigir”. Uma foto do anúncio foi parar na página Vagas Arrombadas, no Facebook, e já conta com 1,5 mil comentários e 580 compartilhamentos em menos de 24 horas.

Mesmo que a vaga parecesse comum, por solicitar habilidades que geralmente estão inclusas neste tipo de trabalho como lavar roupas, limpar e cozinhar, o fato de ser especificado a necessidade de “fazer churrasco” chamou a atenção e não passou batido pela internet. “Se puder participar do churrasco, tenho interesse” e “saber fazer pão de alho é um diferencial”, foram alguns dos comentários feitos na postagem.

Apesar de ter sido considerada uma “vaga arrombada”, o professor de Direito da Univille Luis Felipe do Nascimento Moraes explica que não há infração da lei neste caso.

“No trabalho doméstico é algo tradicional a possibilidade de fazer comida para a família. O churrasco entraria nesta hipótese”, comenta.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: MICHELTEIXEIRA