Chapecó | 14.11.2018 | 15h01 Educação

Usuários da Apae Chapecó vencem etapa regional do Festival Nossa Arte

Usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Chapecó, que pertencem ao projeto “Descobrindo Artistas”, desenvolvido pelos professores de artes visuais, venceram a etapa regional do Festival Nossa Arte e avançam para a próxima fase. Organizada pela Federação das Apaes, a disputa regional, dentro de uma programação nacional, ocorreu em Xaxim no dia 6 de novembro.

Os usuários/alunos da Apae Chapecó venceram nas categorias Artes Visuais e Concurso de Cartazes e irão representar a Região do Vale do Chapecó na etapa estadual do festival, que acontecerá em 2019. Os usuários desse projeto ainda obtiveram o segundo lugar na categoria Cartão de Natal. Já os integrantes do grupo de ballet alcançaram o segundo lugar na categoria Dança. Nas categorias Artesanato e Artes Literárias, os usuários da Apae Chapecó ficaram em quarto lugar.

Conforme a coordenadora pedagógica, Cristiane Possa, foram momentos de muita beleza, emoção e diversão: “A qualidade do trabalho realizado foi apresentada ao público e as capacidades de cada um foram evidenciadas”. Ela também destaca que “a Apae Chapecó, mais uma vez, se orgulha do trabalho realizado pelos profissionais e pelos usuários”.

Fonte: EXTRA COMUNICA