Chapecó | 02.04.2018 | 16h21 Educação

Usuários da APAE Chapecó presentes na mostra de dança inclusiva

O festival “Incorpore - Mostra de Dança Inclusiva” reuniu na última semana em Chapecó bailarinos com e sem deficiência, para troca de experiências. Entre as instituições participantes esteve a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Chapecó, através de um grupo de alunos usuários.

A programação constou de cursos de dança e de apresentações por representantes das Apaes e por grupos de dança do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e do Rio Grande do Norte. Foi realizada de segunda a quarta-feira, dias 26, 27 e 28, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes.

No primeiro dia foi realizado curso de dança, ministrado por professores e bailarinos da Cia Pulsar, do Rio de Janeiro, para professores das Apaes, e do qual participou a professora e coordenadora da Apae Chapecó, Cristiane Possa. No segundo dia, na parte da manhã, a participação foi de bailarinos da Apae Chapecó, no curso de dança ministrado por professores e bailarino do Grupo Giradança, de Natal, Rio Grande do Norte.

Durante a tarde, houve apresentação das Apaes, com a participação da Apae Chapecó. Na noite, o espetáculo foi por conta da Cia de Dança Crepúsculo, de Minas Gerais. Já a programação do último dia constou de cursos para bailarinos das Apaes, de apresentações e de espetáculo de dança com o Grupo Giradança.

EXTRA COMUNICA

Fonte: EXTRA