Curitibanos | 17.05.2018 | 12h30 Polícia

União para o bem: 61 policiais cumpriram mandados judiciais em SC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Polícia de Curitibanos, com apoio dos policiais das Delegacia de Rio do Sul, Videira, Campos Novos, Caçador, Joaçaba e Ituporanga, deflagrou operação para cumprir mandados judiciais e apreender armas de fogo na região. Ao todo, 61 policiais civis participaram da ação e 20 viaturas foram utilizadas.

A operação foi deflagrada em decorrência de investigações realizadas pelos policiais civis da DIC de Curitibanos, com apoio de denúncias da população e pronto atendimento às representações policiais por parte do Judiciário e Ministério Público da Comarca. 13 mandados foram cumpridos de busca e apreensão em 16 residências e sítios de Curitibanos, que resultaram na apreensão de armas, munições e petrechos para recargas de munições, além da prisão de seis pessoas em flagrante pela posse irregular de armas de fogo e também a prisão de mais três pessoas em virtude de cumprimento de mandados de prisão preventiva.

Foram apreendidas: uma espingarda artesanal, duas espingardas de pressão, três espingardas calibre 32 GA, um revólver calibre .32 SWL, munições e apetrechos para recarga de munições, ferramentas elétricas, uma balança e meio tijolo de maconha. Também foram apreendidos dois rádios comunicadores, uma espingarda de chumbo com luneta e objetos de origem duvidosa que serão periciados e verificados.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos policiais.

Fonte: POLÍCIA CIVIL