Chapecó | 23.10.2020 | 10h10 Polícia

Três são presos em flagrante por tráfico de cocaína em Chapecó

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) prendeu em flagrante dois homens e uma mulher por tráfico de drogas no bairro Alvorada, região norte de Chapecó.

As investigações realizadas pela equipe da Polícia Civil a partir de outras prisões pelo crime de tráfico de drogas ao longo deste ano, revelaram a existência de um esquema criminoso envolvendo diversas outras pessoas. Foi apurado que um indivíduo já conhecido no meio policial por condenações por homicídio qualificado e porte de arma de fogo estaria chefiando o comércio de cocaína na região e, para tanto, estaria se valendo de um casal morador do bairro Alvorada para o armazenamento da droga ilícita.

Após meses de duração o trabalho investigativo resultou na revelação do funcionamento do esquema criminoso e a forma como os investigados operavam, o que permitiu a realização de uma operação policial bem sucedida na tarde desta quinta-feira (22).

Os criminosos foram flagrados enquanto mantinham em depósito e se preparavam para o fracionamento e embalagem de uma grande quantidade de cocaína (aproximadamente meio quilo, previamente separado em diversas pedras grandes). A droga ilícita foi apreendida juntamente com dinheiro em espécie e outros apetrechos para o comércio.

Além disso, também foram encontradas diversas munições calibre .40 SW e .380 APC, o que levou ao encontrou de uma pistola marca Taurus, calibre .380 APC, posteriormente na residência do chefe do grupo criminoso. Dois veículos utilizados para facilitar a traficância também foram apreendidos.

Os homens de 36 e 30 já possuem registros criminais, ao passo que a mulher de 28 anos é primária. Todos serão encaminhados ao completo penitenciário de Chapecó, onde ficarão à disposição da justiça.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Civil