Chapecó | 13.03.2018 | 18h41 Geral

Trabalhadores dos Correios de SC decidem encerrar greve

Os trabalhadores dos Correios de Santa Catarina decidiram encerrar a greve da categoria, iniciada nessa segunda-feira (12) em âmbito nacional. A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (13), na Praça XV de Novembro, no Centro de Florianópolis, informou o sindicato que representa os funcionários, o Sintect-SC.

A previsão é que os trabalhadores retomem as atividades às 22h desta terça. O estado de greve, porém, continua, em decisão também tomada na assembleia.

Um dos motivos da greve era para protestar contra a tentativa por parte da direção dos Correios de fazer alterações no plano de saúde dos trabalhadores. Nessa segunda, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu mudar as regras do plano de saúde e autorizar a cobrança de mensalidade dos funcionários da estatal e seus dependentes.

O Sintect-SC disse que agora vai esperar a publicação da decisão do TST para definir se a categoria fará algo a respeito. O sindicato disse à NSC TV que 70% de todos os trabalhadores do estado estavam parados. Mas, os Correios dizem que 91% do efetivo estavam exercendo as atividades normalmente.

Fonte: G1