Chapecó | 12.07.2018 | 08h43 Polícia

Tentativa de estelionato é registrado no Centro de Chapecó, dois foram presos

A Polícia Militar atendeu na tarde desta quarta-feira (12), na rua Marechal Deodoro, Centro de Chapecó, uma ocorrência do tipo tentativa de estelionato.

A vítima relatou ter feito um saque de certo valor em uma Agência bancária e no deslocamento a pé, dois suspeitos tentaram lhe aplicar um golpe. Um dos suspeitos deixou cair um malote com um fardo de dinheiro e o comparsa que vinha logo atrás apanhou o dinheiro. A partir daí, passaram a induzir a vítima a deixar a carteira com dinheiro, para posterior ter uma recompensa.

Não obtendo êxito, os suspeitos empreenderam fuga com o veículo Ford Fiesta placas de Quilombo, momento que a vítima ligou para a Central Regional de Emergência – CRE Chapecó / Fronteira informando o fato.

Os Policiais Militares passaram a realizar diligências e procederam a abordagem do veículo e a detenção dos suspeitos, os quais foram identificados como sendo dois homens de 36 e 42 anos.

Em busca pessoal e veicular apreendido com eles um malote, três maços de papel com notas de dinheiro por cima e amarrados com elástico de borracha com o objetivo de dar a impressão ser um maço de grande valor, dois telefones celulares, um bloco de recibo, um envelope bancário de depósito e uma embalagem com elástico de borracha para dinheiro.

Os suspeitos e o material apreendido, foram conduzidos à Central de Plantão Policial para as providências cabíveis.




Fonte: POLÍCIA MILITAR