Treze Tílias | 07.05.2019 | 09h15 Geral

Temporal deixa bairros e centro de Treze Tílias embaixo d´água

Um temporal com forte precipitação castigou a cidade de Treze Tílias na tarde desta segunda-feira, 06. Várias residências e alguns pontos comerciais foram atingidos.

Segundo a Defesa Civil municipal, seis estabelecimentos comerciais e mais de 20 casas sofreram danos com o temporal.

"Alguns estabelecimentos comerciais perderam muitas mercadorias e tiveram um grande prejuízo", relatou Roberto Unterberger, coordenador da Defesa Civil do município.

Roberto informou ainda que o evento registrado nesta tarde foi atípico. "Não temos registros de uma quantidade tão alta de chuva em tão pouco tempo aqui em Treze Tílias. Pegou muita gente de surpresa e não deu reação para os moradores e comerciantes".

Como os riachos que cortam a cidade transbordaram a força da enxurrada foi muito grande. Em alguns locais veículos também foram atingidos.

Segundo a prefeitura do município, a prioridade neste momento é atender quem teve os imóveis atingidos pela chuva e enxurrada.

Uma reunião entre os órgãos está marcada para a manhã desta terça-feira, nela serão discutidas medidas para auxiliar a comunidade e atuar para recuperar as estruturas danificadas, como ruas e estradas.

Foto: Éder Luiz

Fonte: ÉDER LUIZ