Chapecó | 13.02.2017 | 11h33 Geral

Teatro ao ar livre reúne moradores em parque de Chapecó

Projeto oferece contos da oralidade brasileira para a população.
'Já ouvi várias histórias de Saci, mas nenhuma como essa', diz menina.

A tarde deste domingo (12) foi de contação de teatro para muitos moradores de Chapecó, no Oeste catarinense. Eles aproveitaram o dia nublado para ouvir muitas histórias no projeto que oferece teatro gratuito e ao ar livre na cidade.

"Eu gostei porque eu já ouvi várias histórias de Saci, mas nenhuma como essa aqui", diz a pequena Mariana Medeiros, de 9 anos.

A parceria entre o Sesc Chapecó e a Cia ContaCausos rendeu muitos gargalhadas e olhares curiosos. Assim como Mariana, muitas crianças e seus pais ouviram a história "Foi Coisa do Saci" no Complexo do Verdão.

Idealizadora da contação de história, Josiane Geroldi lembrou as molecagens do menino do capuz vermelho que são conhecidas por muita gente desde a infância.

“As narrativas tradicionais trazem uma grande carga do que somos, cada um ao seu tempo, do seu modo, com o seu sentir e entendimento. Então, se você se permite atravessar a ponte conduzido pelos contadores, pode encontrar maravilhas do outro lado, no encontro com você mesmo”, diz Josiane, que é contadora há mais de 10 anos.

Fonte: G1