Itajaí | 09.10.2019 | 10h20 Polícia

Suspeito de atirar em sargento aposentado da polícia em SC é morto em confronto com a PM

Um jovem de 18 anos suspeito de ter atirado contra um sargento aposentado da Polícia Militar morreu na tarde desta terça-feira (08) em confronto com a PM em Itajaí, segundo a polícia. A PM diz que ele tinha 19 registros de antecedentes criminais, a maioria por tráfico de drogas.

O caso ocorreu por volta das 16h. A PM recebeu informações de que o jovem estava escondido no Loteamento São Pedro. Policiais militares foram até o local.

Durante as buscas, segundo a PM, o jovem atirou contra os policiais, que revidaram. Ele foi baleado. A Polícia Militar chamou uma ambulância, mas o rapaz morreu no local.

Foi apreendido com ele um revólver com balas, tanto usadas quanto intactas. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também prestaram atendimento.

PM baleado

O sargento aposentado da Polícia Militar foi baleado na noite de segunda (07) em uma farmácia no bairro Monte Alegre, em Camboriú, a cerca de 16 quilômetros de Itajaí. Orlando Moreira foi atingido por cinco disparos e está internado nesta terça-feira (08) em estado grave.

Fonte: G1 Santa Catarina