Chapecó | 12.01.2018 | 07h06 Geral

Sol vai aparecer nesta sexta, mas o tempo segue instável

A semana, que foi marcada por céu nublado e por muita chuva em várias regiões, sobretudo na Grande Florianópolis, termina com tempo instável. Tem mudanças em relação aos últimos dias? Tem. Isso porque um dos mecanismos que mais ajudaram a trazer os altos volumes de chuva do litoral avança um pouco mais para o mar.

Ao mesmo tempo, a formação de um centro de baixa pressão na altura do litoral mantém o tempo instável. Desta forma, a sexta-feira tem a presença de sol durante boa parte do dia do Oeste ao Planalto. Nas outras regiões ele aparece, mas ainda “brigando” com as nuvens em momentos do dia. Diante disso, sim, há previsão de chuva para amanhã.

No litoral e áreas próximas, até mesmo de manhã, mas em poucas áreas. Entre a tarde e a noite, mais cidades por todo Estado terão pancadas de chuva. Isoladamente, ainda há chance de chuva forte acumulando volumes maiores. Porém, não existe previsão de totais tão elevados quanto tivemos nos últimos dias na faixa do litoral.

FIM DE SEMANA COM NOTÍCIAS UM POUCO MELHORES

Nos dois dias, o sol aparece. Ainda divide espaço com as nuvens. Só que suficiente para trazer temperaturas de verão, sobretudo no domingo. A previsão é que no sábado à tarde boa parte das cidades tenham de 27 a 29°C. Já no domingo, 29 a 31°C. A chuva continua prevista, mas muito aquela de verão, de meio para final de tarde, com distribuição bastante irregular nas cidades.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE