Chapecó | 23.03.2020 | 18h26 Saúde

Sobe para 86 número de casos em SC; situação de emergência segue por mais sete dias

O governo de Santa Catarina divulgou novo balanço de casos confirmados do novo coronavírus no final da tarde segunda-feira (23), em coletiva de imprensa. São 86 pacientes diagnosticados com a doença. Se comparado com o número divulgado no domingo (22), são 18 casos a mais em 24h. Içara, Gaspar e Porto Belo, que anteriormente não apareciam, passaram a integrar a lista de contaminação.

Em transmissão ao vivo, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) também informou que assinará novo decreto ainda nesta segunda-feira, prolongando por mais sete dias a situação de emergência em todo o território catarinense:

- Editaremos novo decreto que prorroga por mais sete dias a restrição de convívio social. É o melhor a se fazer agora, o isolamento social, pra evitar proliferação em massa do coronavírus.

Moisés disse que na terça-feira (24), vai se reunir com a equipe do governo de Bolsonaro para falar sobre as medidas que o governo federal anunciou no dia de hoje, que serão efetivadas por medida provisória.

Cidades de SC com casos de coronavírus
Florianópolis 15; Criciúma 9; Braço do Norte 9; Blumenau 7; Itajaí 7; Tubarão 7; Balneário Camboriú 6; Joinville 4; São José 4; Chapecó 2; Gravatal 2; Imbituba 2; Jaraguá do Sul 2; Porto Belo 2; Rancho Queimado 2; Gaspar 1;Içara 1; Jaguaruna 1; Lages 1; Navegantes 1; Pomerode 1.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE