Campinas | 26.09.2018 | 14h00 Esportes

Série B: Brasil de Pelotas vence e respira fora do Z-4

Vitória muito importante. Assim foi definido o resultado conquistado pelo Brasil, no estádio Moisés Lucarelli em Campinas, na noite desta terça (25), contra a Ponte Preta. Com gol de Welinton Júnior, ainda na primeira etapa, os comandados do técnico Rogério Zimmermann levaram a melhor e venceram a Macaca por 1 a 0. Com o resultado, o rubro-negro chegou aos 34 pontos na classificação da Série B, e se distanciou da zona de rebaixamento. O próximo desafio está marcado para sexta (5), às 20h30, contra o Fortaleza, no estádio Bento Freitas.

O confronto começou com o Brasil partindo para o ataque. Aos 18 minutos, Welinton Júnior recebe na direita, mata no peito e faz o cruzamento, mas ninguém chega para completar para o gol. Aos 34, Marcelo Pitol brilhou. Os donos da casa avançaram pela esquerda, cruzamento para a área e o atacante Roberto cabeceou forte, mas o goleiro Xavante voou e fez grande defesa.

Quatro minutos depois, o Brasil chegou ao gol. Diego Miranda avançou pelo meio e lançou Welinton Júnior. Dentro da área, o atacante rubro-negro tocou na saída do goleiro e mandou no ângulo. Golaço. Brasil 1 a 0.

Na segunda etapa, a Macaca partiu na pressão. Aos 3 minutos, Roberto tocou para Hyuri, que deixou para Matheus Vargas arriscar o chute, mas a bola saiu por cima da meta de Pitol. Aos 11, o árbitro marcou jogo perigoso dentro da área Xavante. Na cobrança, Danilo Barcelos chutou mal e mandou para fora.

Aos 36, Victor Rangel tentou chutar de primeira, mas mandou por cima do gol do Brasil. E aos 38, Matheus Vargas recebeu na entrada da área e chutou colocado. A bola saiu rente a trave de Pitol. Sem tempo para mais nada, o rubro-negro conquistou uma importante vitória fora de casa.

Com o resultado, o rubro-negro chegou aos 34 pontos na classificação da Série B, e se distanciou da zona de rebaixamento. O próximo desafio está marcado para sexta (5), às 20h30, contra o Fortaleza, no estádio Bento Freitas.

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton, Alex Ruan, Leandro Leite, Itaqui, Rafael Gava (Bruno Collaço), Diego Miranda (Toty), Welinton Júnior (Léo Bahia) e Michel. Técnico Rogério Zimmermann.

Ponte Preta: Ivan, Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo, Danilo Barcelos (Orinho), João Vitor (Tiago Real), Nathan, Matheus Vargas, André Luis, Roberto (Victor Rangel) e Hyuri. Técnico Marcelo Chamusca.

Gol: Welinton Júnior, 38min1T (B).
Cartões amarelos: Heverton, Alex Ruan e Bruno Collaço (B); Danilo Barcelos (P).


Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA