Chapecó | 02.10.2019 | 10h02 Geral

SC tem mais de 2,3 mil ofertas de trabalho nas agências do Sine

Santa Catarina está com 2.320 ofertas para esta semana nas agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine), divulgou a Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável nesta terça-feira (1º). A maior parte delas é para a região Oeste. As oportunidades são para diferentes níveis de escolaridade e profissões.

Há vagas para agente de saúde, bordadeira e zelador, por exemplo. As oportunidades podem ser acessadas pelo aplicativo Sine Fácil, para smartphones e tablets, ou pessoalmente em algumas das unidades do Sine no estado.

Para se candidatar a uma vaga, a pessoa deve levar os documentos pessoais a um posto do Sine. As oportunidades são para as cidades de:

São Miguel do Oeste

Chapecó

Concórdia

Joaçaba

Curitibanos

Lages

Taió

Rio do Sul

Ituporanga

Timbó

Blumenau

Mafra

Joinville

Itajaí

Balneário Camboriú

Biguaçu

São José

Florianópolis

Tubarão

Laguna

Criciúma

Araranguá

“Os candidatos que atenderem os requisitos exigidos pelas empresas serão encaminhados para a entrevista. É importante salientar que todos os dias são atualizadas as ofertas de emprego, então, o quanto antes o interessado se dirigir a uma das agências do Sine, mais chances tem de conseguir a recolocação”, afirmou a diretora de Empreendedorismo e Competitividade, Letícia Duarte Lemos.

Pelo aplicativo, também é possível acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego.

Fonte: G1 Santa Catarina