São Lourenço do Oeste | 14.05.2019 | 13h20 Geral

São Lourenço do Oeste é o primeiro no ranking de geração de empregos em SC

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontou que São Lourenço do Oeste é o primeiro no ranking de geração de empregos em Santa Catarina, levando em consideração o número de habitantes com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A amostra foi feita entre os 15 municípios que mais geraram vagas de emprego em Santa Catarina, sendo que São Lourenço do Oeste representa 3,76% no total.

Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, recebeu os dados em mãos do Caged na última semana, quando esteve em Brasília. O prefeito explica que o município ficou na frente até mesmo da capital Florianópolis e de Joinville. Ele comemora: “estamos em pleno crescimento e o que não faltam são novas oportunidades de emprego em nossa cidade”. De janeiro a março de 2019, o destaque foi a indústria de transformação, mesmo setor com melhor desempenho este ano no Estado, aponta o Caged.

Saiba mais

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foi criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). É utilizado pelo Programa de Seguro-Desemprego para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais. O Caged serve, ainda, como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.

Foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste/ Divulgação

Fonte: PORTAL PEPERI