Chapecó | 27.01.2017 | 14h54 Geral

SANTA MARIA - Empresária Chapecoense agradece pela apoio recebido

Prestou homemage às vítimas


Empresária Chapecoense vai até Santa Maria/RS agradecer pelo apoio recebido e prestar homenagem às vítimas da Boate Kiss

Santa Maria/RS - Nesta sexta-feira (27) marca quatro anos da tragédia na boate Kiss, em Santa Maria no Rio Grande do Sul (RS), onde morreram 242 pessoas na madrugada de 27 de Janeiro de 2013 e deixou 600 pessoas feridas.

As homenagens que acontecem todos os anos iniciaram por volta das 21 horas e se estendeu durante toda a madrugada. Diversas instituições participaram do ato.

Aproximadamente 50 pessoas entre familiares e amigos das vítimas da tragédia na boate, participaram da vigília realizada em frente ao prédio da casa noturna, na Rua dos Andradas no centro de Santa Maria.

A Associação Chapecoense de Futebol (ACF) encaminhou uma representante do clube até Santa Maria para agradecer o apoio recebido da cidade, no momento difícil em que a Chapecoense passou após cair o avião que levava jogadores, equipe técnica, direção do clube e jornalistas, próximo de Medellín, na Colômbia no dia 29 de novembro de 2016, deixando 71 pessoas mortas.

A Chapecoense Fabiana Funk, 35 anos, participou do ato. Sócia da Chapecoense, ela perdeu 18 amigos no desastre aéreo em novembro do ano passado. Aos presentes, ela disse que veio retribuir o carinho recebido de Santa Maria.

– Em nome da Chapecoense, quero abraçar o maior número de famílias, para retribuir 1% do que os profissionais do Acolhe Saúde e que Santa Maria fizeram por nós – disse, elogiando a equipe multidisciplinar de profissionais formada após a tragédia da Kiss e que prestou atendimento à população de Chapecó.

A vigília se estendeu até às 2h30min, hora em que, estima-se, começou o pior pesadelo que Santa Maria já viveu. No mesmo horário, uma oração, uma salva de palmas e muitos abraços encerraram as homenagens em frente à boate. Com informações Diário de Santa Maria/RS.
Texto Willian Ricardo.

Fonte: ROBERTO LORENZON

Www.portalaconteceu.com.br