Chapecó | 03.04.2017 | 20h48 Geral

Ruschel avança na recuperação e já tem contato físico no treino da Chape

Poucos dias depois de voltar a fazer trabalho com bola no CT do Verdão, lateral participa pela primeira vez de rachão com o restante do elenco desde o acidente.

Dez dias depois de voltar a participar dos treinamentos com os companheiros no CT da Água Amarela, Alan Ruschel deu mais um passo em seu processo de recuperação para voltar oficialmente aos gramados. Na tarde desta segunda-feira, o sobrevivente da tragédia da Colômbia fez seu primeiro treino com contato físico.

Na iminência do marcante duelo contra o Atlético Nacional-COL, Alan Ruschel segue surpreendendo. Por recomendações médicas, o lateral teria que aguardar pelo menos 30 dias antes de participar de atividades com contato, em função das dores que ainda sente na coluna. Porém, depois de cerca de 20 dias, no fim do treinamento da Chape para enfrentar a equipe de Medelín, Ruschel disputou o rachão com os companheiros.

Alan participou da atividade por cerca de 40 minutos e demonstrou muita disposição. Movimentou-se, trocou passes e fez cruzamentos. Com o físico nitidamente melhorado, o jogador não foi poupado nem mesmo das trombadas típicas deste tipo de atividade. A recuperação completa de Ruschel está cada vez mais próxima, mas o lateral ainda não está liberado para amistosos e jogos oficiais.

Fonte: G1