Apucarana | 03.12.2018 | 15h35 Bombeiros

Rinha de galo é descoberta pela PM; 75 aves são resgatadas

As equipes policiais da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) e da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM), encaminharam 19 pessoas envolvidas em rinhas de galo na cidade de Apucarana (PR), no Centro-Norte do Paraná, e resgataram 75 aves que eram mantidas em um barracão. A situação foi na tarde de sábado (01/12) e resultou ainda na apreensão de três armas de fogo e de mais de R$ 5 mil em dinheiro.

Segundo as informações do batalhão, uma denúncia anônima levou as equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e da Radiopatrulha (RPA) a um sítio na região rural de Ariranha do Ivaí. Lá, os policiais militares surpreenderam um grupo de pessoas que fazia apostas para os combates entre os galos. Ao perceberem a chegada das viaturas, as pessoas fugiram pelo matagal, mas 19 acabaram detidas.

Na propriedade as equipes encontraram 75 galos ainda vivos, com ferimentos ocasionados pelas lutas, além de curativos, materiais veterinários e acessórios utilizados nas rinhas. Também havia 12 carcaças de aves, duas espingardas de calibre .32 e .22, um revólver de calibre .38 com cinco munições intactas, R$ 5.634,00 em dinheiro e mais materiais.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã (PR), dos quais dois acabaram presos em flagrante.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO