Chapecó | 01.12.2016 | 07h42 Geral

Revelado na Chape, Fabiano vai às lágrimas em vigília na Arena Condá

Autor do gol do título brasileiro do Palmeiras no último domingo, lateral comparece
à homenagem em memória das vítimas da tragédia. Local é tomado por torcedores.

O lateral-direito Fabiano foi às lágrimas durante as homenagens na Arena Condá na noite desta quarta-feira. Revelado na Chapecoense, o jogador está atualmente no Palmeiras e foi inclusive o autor do gol do título brasileiro no último domingo. Fabiano se juntou aos parentes das vítimas e torcedores na celebração de uma missa em memória dos mortos em acidente aéreo que vitimou 71 pessoas na Colômbia.

- É complicado. É um dia tão triste. A gente perdeu tantos amigos, e esse torcedor perdeu guerreiros que demonstraram tanta coisa dentro de campo. A dor vai ficar ainda por muito tempo ou para o resto da vida. São pessoas que tinham tantos sonhos pela frente. Esses atletas que, como eu também, conquistaram tanta coisa boa. E no momento que estavam em busca de mais um sonho, mais uma conquista, acontece essa tragédia. Emoção nesse momento de dor. Saber que a gente fez parte e não merecia passar por isso - disse Fabiano, que vestia a camisa da Chapecoense.

Na Arena Condá, desde a manhã desta quarta-feira, familiares, torcedores do clube e moradores da cidade chegavam para prestar solidariedade após a tragédia. À noite, o estádio ficou lotado para o início da celebração religiosa. Com faixas, bandeiras, cantos tradicionais e muita emoção, a Arena Condá foi tomada pela emoção. Vídeos em homenagem às vítimas foram exibidos. O pequeno Índio Condá, símbolo de esperança do clube nesta tragédia, deu uma volta no gramado pedindo a participação de todos.

- Eu acho que era o mínimo que podia fazer nesse momento. Vir aqui e poder me despedir desses colegas. E, principalmente, amigos que eu fiz nesse tempo todo que eu vivi aqui dentro - comentou Fabiano.

Fonte: G1