Quilombo | 05.01.2019 | 19h20 Bombeiros

Residências são evacuadas após desmoronamento de terra em Quilombo

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h15 de sexta-feira (04) para atender desmoronamento de muro de contenção de uma propriedade privada na Rua Antônio Heid, esquina com Rua Regina Sponchiado, em Quilombo.

O muro de contenção de aproximadamente 8 metros de altura rompeu em decorrência da chuva intensa durante o dia. Detritos e destroços ficaram espalhados nas casas próximas e na via pública. A área de desmoronamento é de aproximadamente 525 m². Não houve feridos neste incidente.

A Defesa Civil do município, realizou o estudo do local e posteriormente foram tomadas as medidas cabíveis para amenizar o infortúnio. Para a segurança dos moradores, foram evacuadas todas as residências do entorno, deslocando os moradores para a casa de seus familiares. O local foi coberto por lonas e uma vala foi aberta para evitar o encharcamento do solo no terreno afetado.

Para esta missão, foram empregados 6 bombeiros em três viaturas, utilizados 120 metros de lona do CBMSC, uma retroescavadeira da Prefeitura Municipal de Quilombo e aproximadamente 50 metros de fita zebrada para isolamento do local.

Uma ronda a cada 2 horas será realizada para acompanhamento do local.

Foto: Corpo de Bombeiros de Quilombo

Fonte: Corpo de Bombeiros